terça-feira, setembro 19, 2006

"America para os americanos"

Aula do dia 19 de setembro de 2006.
Vcs conhece essa frase, meus queridos leitores? Pois é, não foi ela q deu o q falar na aula, mas o sentido do adjetivo: americano. Faço minhas, as palavras da Professora Márcia Nery: se a tecnologia é boa.... por que não adotá-la? Não é o sentido político da palavra, mas o papel q ela ocupa na nossa sociedade q é tratado no filme, América.
O filme mostra o respeito q os mexicanos têm com o tempo, sua contemporaneidade. Em contraste com isso, a missão de penetrar no desconhecido dos EUA. A movimentação, necessidade inerente ao homem, é abordada. Eu traduziria esse fragmento como a necessidade de globalizar.
Em um momento surge: "Quem vem para a América traz consigo suas fronteiras, mas existe respeito.". É questionável essa afirmação, pois só existe o respeito de quem entra no EUA... não é necessário respeitar os outros continentes e as leis dos países desses? Isso é para um outro debate.
Recado dado: a tecnologia é necessária. Isso me ajuda a vender meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário