RECOMENDO

Voltei a dar recomendações...







Filme: E aí, comeu?


Rapaz, filme brasileiro... fantástico. A minha amiga ainda falou assim “mas o jornal só deu duas estrelinhas”. Ela não sabe nada desse mundo. Bom! O fato é que mudei de sala, fui no circuito comercial e gostei, pois é calmo e sem filas!!! Acho que estava precisando ver um pouco de homens decadentes como os que estavam no filme, é incrível como a vigorosidade que o falo lhes dão deixam as mulheres impotentes. Linda fotografia e roteiro com um desencadeamento de ideias fantástico. Recomendo.




Filme: Eu ouviria as piores notícias dos seus lindos lábios

Eita! Filme quente, com uma trama massa... sem romance. Quase duas horas de filme, mas fala de fotografia.





Avenida Paulista

Gente, tudo de bom! Compras, festa, teatro, cinema e como disse o atendente do hotel... "brega" para quem curte.





Filme: Americano

Ontem fui ao cinema! Ver o filme Americano, não sei se foi por conta da abstinência de duas semanas sem ver filmes, o fato é que o filme criou em mim muitas expectativas a cada descoberta do protagonista francês, elas me deixava envolvida em querer saber onde tudo daria! Gostei do tédio!O final foi muito pobre! Não tem sentido dar uma herança para um desconhecido, mas pior seria se o frances se casasse com a prostituta mechicana, não é xenofobia, eu simplimente odeio clichês! Eu deixaria ele vender a casa e voltar para a França.



Filme:O Palhaço

Maio começa bem!!! Fui assistir ao filme com a recomendação bem pobrinha de meu irmão... eu não deveria ter acreditado nele. O filme eh bom, conta a história de uma C&A de circo, fala dos dilemas da vida, do tédio que nos ocorrer em função das incertezas e incrivelmente chama para uma reflexão sobre o que queremos fazer... o gato mia, o cachorro late e "eu sou educadora".



Filme: Xingu

Bom filme! Crio que fechei meu abril vermelho com uma boa reflexão sobre nosso sistema capitalista... pergunto-me e pegunto a vc, querido leitor, quem é dono de tudo? 



Leitura:

Jornalismo fica atrás apenas de madeireiro, produtor de leite, soldado e operador de plataforma de petróleo... Por isso eu prefiro vender meus pensamentos na ilegalidade!

http://br.noticias.yahoo.com/ranking-coloca-jornalista-como-a-quinta-pior-profiss%C3%A3o.html



Banda: Cacau é o otorinolaringologista de meu pai!!!






Filme: Espelho, espelho meu


Não estou falando de mim... tou falando do filme... uma bricolagem do conto A Branca de Neve e os 7 Anões, contado pela "bruxa", mas que tem o final feliz como todo românce. Gostei!




Filme: A separação


Fiquei o filme todo sem saber para que lado ia... em quem acreditava! A cada acontecimento você fica sem saber em quem acreditar, mas dá uma dó das crianças. Gostei do filme, gostei muito! Fiquei pensando o quanto fazemos "tempestades em como d'agua"!!!



Filme: Românticos Anônimos
Então, estou passando por semanas difíceis pelo tanto de responsabilidades que assumi, mas arrumei um tempinho pra me deliciar com um filme na Sala de Arte da UFBA. Ainda bem que ainda estava em cartaz. Belo filme, mas por conta da tradução do nome do filme... fiquei meio sem saber o que é "emotivo" quando os atores se apresentavam nas sessões dos Românticos Anônimos, mas agora, depois de recorrer à algumas leituras do filme... compreendi melhor essas pessoas que se encontraram para falar se suas vidas ansiosas, românticas e delicadas!


Filmes:


Na semana que passou eu não assisti um filme, mas vário filmes. Ocorreu lá na UFRB a Oficina de Cinema e Educação do Campo com o Porfessor Jean e alguns convidados. As películas que assistimos foram:

Segunda:  Quanto vale, é por quilo. Um reflexão interessantíssima sobre senzala x favela.

Terça: O oitavo dia. O convidado foi o Grande Ivan, figura, trabalha no CAPES e nos ajudou a compreender um pouquinho de nossa loucura.

Quarta: Sociedade dos Poetas Mortos... muita poesia! Carpe Diem pra vcs!

Quinta: Terrráquios. O prof. convidado foi o nosso colega Gabriel, confesso que não tive coragem de assistir a todo filme. Mas foi para o debate onde o Gabirú contou-nos que o animal não tem memória, logo todas as dores que os mesmos sentem é como se fosse a promeira vez.

Sexta: O amor é cor de rosa. A Profª Priscila, linda, foi a convidada, ela nos trouxe importantes reflexões sobre nossa prática pedagógica. O filme foi muito bom, acho que dá uma pequena introdução do que são as descobertas sobre o amor homossexual e a tentativa de entender-se e entender e de, sobretudo, entender a sociedade.



Filme: O último Bailarino de Mao
Bom! Tirou-me vários sorrisos, tm um pequeno clichê do coringa que na minha opinião seria impossível treinar em um dia para uma grande apresentação, mas muito envolvente. Deixou-me uma grande dúvida: será que Li se casou por amor ou se casou para ficar no EUA?



Filme: A  invenção de Hugo Cabret
Bom, mas grande! História sofrida, mas de um final romântico.



Culinária: Surubim 10.02.2012
Que maravilha... o peixe suribim grelhado que comi lá Guanambi, claro que tenho que falar o santo, restaurante Disk Tudo. Perfeito!




Filme: O homem do futuro
Filme brasileiro! Meio tragédia, meio comédia!!! As vezes nos pegamos pensado como seria se acontecesse isso... em vez daquilo... E este belo filme oferece uma deliciosa reflexão (a moda da casa é claro) sobre nosso desejo de mudar o passado. Brasileiro é foda! O filme não trás nada de surreal como os norte americanos sempre trazem.


Cultura: Jeremoabo, Jerê - 17 a 19 de JAN 2012
Estive nesta terra quente, é o Sertão, de noites muito agradáveis, minha gente! Tratei logo de lavar os cabelos e eles firam tão lindos em função do clima! Nossa Senhora! Comi Pizza de Bode na LM  Pizzaria e ainda teve tempo para provar o caldo de macaxeira! Bom de mais! Ganhei uma cocada de coco e um doce de caju, o doce é feito por Dona Carmelita (Carmê do Reizado) e dancei Coco com o líder Quilombola, seu Didi! Bom!!! Tou feliz!




Os filmes da Águia Branca
Fiz uma viagem de quase 1.000km, a um lugar que faz divisa com Minas Gerias e assisti dois filme bons. Mas pelas horas de viagem que tenho por essa empresa... acho que posso concluir que a mesma só reproduz dois tipos de filmes, ou é uma comédia ridícula ou é um filme no estilo de auto ajuda, mas bons: Em busca da felicidade e Voltando a viver.
Acho que esses filmes me serviram como reflexão para a fase que estou vivendo.



Filme: O gato de botas em 3D
Foi a minha primeira a assistir um filme em 3D, pensei que me assustaria, mas foi tranquilo. O filme conta conta uma linda história de amor e inveja. Mensagem grandiosa!!!



Filme: Isto não é um filme
Vi e gostei. Ele é filmado todo dentro de uma casa, achei que deveria ter mais luz, mas acho que por conta de falar de prisão, o cinegrafista deixou propositalmente escuro. No meio fica um pouco chato, mas o final é interessante o diálogo que ele faz com zelador substituto, um estudante de artes.